Qualidade de Vida » Relaxe
Home > relaxe > Relaxamento para melhor concentração

Relaxamento para melhor concentração

Há diversos pontos em nosso corpo que se referem a um órgão interno.

Esses pontos estão nas mãos, nós pés, nas orelhas, enfim, em vários lugares do nosso corpo e podem ajudar no relaxamento e concentração.


Em geral, basta pressioná-los ou fazer massagem para ativar o órgão interno que esteja precisando de nossa atenção.


A orelha tem um ponto no seu lóbulo que corresponde ao cérebro e massageando a ponta da sua orelha, sutil e constantemente você vai estimular esse ponto que lhe ajudará a prestar mais atenção no que está acontecendo com você e ao seu redor.


Friccionando o ponto entre o nariz e a boca com o seu indicador, você estará estimulando sua aprendizagem e vai despertar se estiver cansado.


Respire lenta e profundamente por pelo menos 10 vezes e você estará melhorando a sua concentração.


Para ativar a inteligência e bom humor é só encontrar os pontos que ficam na região glútea. Basta sentar numa posição ereta, na ponta da cadeira, até sentir que está sentando numa parte dura e balance o quadril de um lado para o outro, várias vezes, alternando o peso do lado esquerdo e do lado direito dos glúteos, sentindo que está massageando os pontos em que estão localizados esses dois ossos.

 

Para alívio da tensão, coloque uma bolinha de tênis embaixo do braço (na axila). Abaixe seu braço lentamente, até sentir em que ponto há dor. Alterne o exercício entre os braços. Além de notar a diferença entre os ombros, você sentirá qual dos lados está tenso. Depois coloque a bolinha de tênis entre as suas costas e uma parede e faça massagem nos pontos em que identificou dor e passe a massagear o ombro e toda a região próxima, para aliviar, lentamente, a tensão.


Pegue a bolinha de tênis e coloque-a embaixo do pé. Vá pressionando a bolinha indo para frente e para trás. Quando identificar algum ponto dolorido, concentre os exercícios nesse ponto por aproximadamente 1 minuto. Alterne os exercícios entre os dois pés. Faça quantas vezes achar melhor, até sentir que a dor está sumindo.
 

Julio Sergio lista caracteristicas de habilidades que os patrões procuram em seus funcionarios
MAIS LIDAS
Hoje
Na semana
No mês